A palavra basilicum deriva do vocábulo grego basilicos, ou do latim “basileum”, que significa real. Uma mistura com o termo latino basilicus, que significa serpente, conferiu por algum tempo ao manjericão a noção de repugnância. Magos inescrupulosos pensavam poder criar escorpiões esmagando o manjericão entre duas pedras.
A cultura popular indiana, mais sábia, considerava o manjericão uma planta consagrada a Krishna e a Vishnu, atribuindo a ela qualidades de proteção – conhecido como Tulsi ou Basil Krishna (Manjericão Krishna), as raízes são transformadas em contas e usadas ao redor de pescoço e braços, e as sementes transformam-se em rosários. Usado como planta sagrada na Índia, para “abrir” o coração e trazer harmonia para a mente. Algumas tribos indianas mascavam folhas de manjericão antes de participar de cerimônias religiosas para obter inspiração. O manjericão é amplamente utilizado na medicina ayurveda.
Somos uma empresa que nossos clientes amam se relacionar pois buscamos ter produtos que atendam todas as etapas de sua vida e somos uma empresa comprometida com nossos pilares de desenvolvimento econômico, social e ambiental.