Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Canela 10 ml

Óleo essencial 100% puro da planta Cinnamomum cassia
10352
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 41,44ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
O óleo essencial de Canela é um produto natural, 100% puro e sem conservantes.

Produto Vegano - livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

Não possui em sua composição: Parabenos, Sulfatos, Corantes, Silicone ou Essências artificiais.

Embalagem: Vidro âmbar contendo 10 ml de óleo essencial com gotejador.

Tipo de Extração: O Óleo Essencial de Canela é extraído das folhas da Cinnamomum cassia pelo processo de Destilação à vapor.

Sinônimos: Cinnamomum
História da Planta:

Uma especiaria muito antiga, que já foi considerada uma substância preciosa, usada especialmente como incenso nos templos. Na verdade, a Fênix mítica colhia canela, mirra e o nardo indiano para usar no fogo mágico em que ela renasceu.

Os egípcios consideravam-na um ótimo óleo para os pés, além de um excelente remédio para o excesso de bílis. Há 4.000 anos, a canela era uma importante mercadoria negociada entre a Índia, a China e o Egito.

Os chineses usavam-na para combater o excesso de gases e normalizar a temperatura do fígado. Os gregos passaram a valorizá-la por suas propriedades anti-sépticas e como tônico estomacal, e os romanos incluíram-na em seu famoso perfume “Susinum”. Usada na Europa desde o século IX como ingrediente dos vinhos aquecidos e adoçados com especiarias e das poções do amor, a canela também era dada como sedativo às mulheres durante o parto. Quando a Inglaterra tomou Sri Lanka, no final do século XVIII, a indústria da canela tornou-se um monopólio da importante Companhia das Índias Orientais.

Aspectos Botânicos:

Essa exótica árvore de cor ferrugem, que se mantém em plena floração durante o ano inteiro, é nativa da Indonésia, mas foi cultivada em Sri Lanka pelos holandeses no século XVIII. Tem cascas espessas em rolo da tonalidade marrom-claro, uma dentro da outra, embora possa alcançar naturalmente a altura de cerca de 9 metros, é mantida a uma altura de 2 metros por motivos comerciais. Também é encontrada nas Índias Orientais, em Java e em Madagascar.

A palavra “canela” vem da palavra grega Kinamon que significa “tubo”, indicando a aparência da casca empregada como especiaria. Espécie da família Lauraceae.

Principais Compostos: Linalol (álcool 0,13%), benzaldeído cinâmico (4,73%), furfurol (aldeído), eugenol, metileugenol, safrol (fenóis), cinemo, dipenteno, felandreno e pineno (terpenos) e cinamaldeído (75 a 90%), acetato de cinamil (0,08%), chavicol (0,33%).

Curiosidades sobre o Óleo Essencial de Canela:

Quantidade de Canela para Extração do óleo: 80 kg para 01 kg de óleo essencial.

Nota Aromática: Básica

Aroma: Cítrico. Picante, medicinal, quente.

Mistura-se Bem Com: benjoin, cardamomo, cravo-da-índia, coentro, olíbano, gálbano, gengibre, petit grain, lavanda, laranja, pinho, alecrim e tomilho.

Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.

Modo de uso dos óleos essenciais:

Aromatizador (aproximadamente 15 gotas).

Banhos (20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).

Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).

Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água).

Massagem (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

Óleo para rosto (1 gota em 1 colher de sopa de carreador).

Cabelos (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo).

Uso tópico (5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. 

A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram