História do Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta
Na América do Sul, nas terras altas dos Andes, cresce espontaneamente um arbusto conhecido como Rosa Mosqueta. Civilizações antigas usavam a semente desta planta para dela extraírem um rico óleo.
Originária da Europa, na região do Mediterrâneo, foi trazida à América durante a conquista como plantas ornamentais, junto com outras variedades da mesma família, onde se difundiu de forma bastante ostensiva e suntuosa na região que vai do sul dos Andes no Chile até a região da Patagônia na Argentina. Nos Estados Unidos é encontrada na região do meio-oeste, estados do Missouri, Wyoming e Nebraska.
As propriedades únicas, do óleo de Rosa mosqueta foram descobertas mediante um estudo da Faculdade de Química e Farmacologia da Universidade de Concepcíon no Chile – este estudo se baseia nas propriedades cicatrizantes do óleo de rosa mosqueta em 200 pacientes com cicatrizes devidas a cirurgias, queimaduras e outras afecções que provocaram o envelhecimento prematuro da pele – assombrosamente a aplicação continuada deste óleo atenua de maneira efetiva cicatrizes, e contribui a rejuvenescer a pele.
Os índios patagônios utilizavam Rosa Mosqueta para manter a pele jovem, cicatrizar feridas e tratar diversas enfermidades – também era usado de maneira muito tradicional na fabricação de um doce muito apreciado pelos indígenas.
Benefícios do Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta
Suas propriedades foram descobertas através de um estudo da Faculdade de Química e Farmacologia da Universidade de Concepcíon no Chile. Nele, descobriu-se a eficiência cicatrizante do componente em 200 pacientes com cicatrizes devido a cirurgias, queimaduras e outras afecções.
Além da cicatrização, o óleo atua como rejuvenescedor da pele (melhora no aspecto de rugas e linhas de expressão), bem como ajuda no tratamento de estrias. Apesar do estudo ter comprovado as propriedades, há indícios que os índios patagônicos já utilizavam a substância para tratamentos de pele, manter a jovialidade e tratar diversas enfermidades.
Aqui na By Samia você encontra o óleo vegetal de rosa mosqueta totalmente livre de sulfatos, conservantes parabenos, silicones, aromas artificiais corantes e outros componentes que podem prejudicar a eficácia do produto.
Além disso, nossos produtos não são testados em animais e são 100% veganos.
A recomendação de uso é de:
30 mls para massagens corporais;
5mls para massagens faciais;
5mls para massagens capilares.
Importante ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda o uso oral de óleos essenciais. O ideal é utilizar a substância para massagens ou como componente de cosméticos, tais como: cremes, géis e argilas medicinais.
O óleo vegetal de rosa mosqueta também pode ser usado em difusores apropriados para esse tipo de substância, bem como em conjunto com outros óleos para aromaterapia. Ele também tem ação antioxidante, é rico em ácidos graxos e pode ser usado para clarear a pele.
Observações do Óleo Vegetal De Rosa Mosqueta
O Óleo Vegetal de rosa mosqueta é extraído da flor de nome Rosa Rubiginosa, que pertence à família Rosaceae. Originária da Europa, foi trazida à América durante a popularização das plantas ornamentais. Atualmente é amplamente encontrada na América do Sul, principalmente na região dos Andes.
Modo De Uso do Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta
Massagem Corporal: 30 Mls Por Uso
Massagem Facial: 05 Mls Por Uso
Massagem Capilar: 05 Mls Por Uso
A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.