Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta 30 ml

Óleo vegetal 100% puro da planta Rosa ruginosa
15087
Opinião dos Consumidores:50
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 71,36ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
O óleo vegetal de Rosa Mosqueta é um produto natural, 100% puro e sem conservantes.

Produto Vegano - livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

Não possui em sua composição: Parabenos, Sulfatos, Corantes, Silicone ou Essências artificiais.

Embalagem: Vidro âmbar contendo 30 ml de óleo vegetal.

Tipo de Extração: O Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta é extraído das sementes da Rosa ruginosa por prensagem a frio.

Sinônimos: Rosa mosqueta, rosa silvestre, rosa selvagem, rosa de cão, rosa primitiva, hunds rose, eglantine, wild rose, etc.

História da Planta:

Na América do Sul, nas terras altas dos Andes, cresce espontaneamente um arbusto conhecido como Rosa Mosqueta. Civilizações antigas usaram a semente desta planta para dela extraírem um rico óleo.

Originária da Europa, na região do Mediterrâneo, foi trazida a América durante a conquista como plantas ornamentais, junto com outras variedades da mesma família, onde se difundiu de forma bastante ostensiva e suntuosa na região que vai do sul dos Andes no Chile até a região da Patagônia na Argentina. Nos Estados Unidos é encontrada na região do meio-oeste, estados do Missouri, Wyoming e Nebraska.

As propriedades únicas, do óleo de Rosa mosqueta foram descobertas mediante um estudo da Faculdade de Química e Farmacologia da Universidade de Concepcíon no Chile – este estudo se baseia nas propriedades cicatrizantes do óleo de rosa mosqueta em 200 pacientes com cicatrizes devidas a cirurgias, queimaduras e outras afecções que provocaram o envelhecimento prematuro da pele – assombrosamente a aplicação continuada deste óleo atenua de maneira efetiva cicatrizes, e contribui a rejuvenescer a pele.

Os índios patagônios utilizavam Rosa mosqueta para manter a pele jovem, cicatrizar feridas e tratar diversas enfermidades – também era usado de maneira muito tradicional na fabricação de um doce muito apreciado pelos indígenas.

Aspectos Botânicos:

A rosa mosqueta é um arbusto pertencente à família das rosáceas, subfamília rosídea e gênero rosa. Normalmente cresce em regiões de clima frio, seco e com precipitações superiores a 600 mm/ano, tanto em solos pobres como nos cultiváveis, em planícies e montanhas de pouca altitude. Seus talos e ramos estão cobertos de espinhos e suas flores são brancas e rosadas, às vezes com pigmentação amarela, com 3 a 6 centímetros de diâmetro, dispostas em cachos de 7 a 15 unidades. Suas folhas são compostas, de forma elíptica, de um verde claro intenso. Apresentam 5 sépalas e 5 pétalas e numerosos estames. Quando suas pétalas caem, a planta produz um fruto na forma ovoide, de 1,5ª 2,5 centímetros de diâmetro, de cor vermelha alaranjada, apresentando externamente uma casca com 1 a 3 milímetros de espessura. Do fruto da Rosa mosqueta se extrai a casca, que é rica em vitamina C, razão pela qual é utilizada para preparar uma infusão ou chá que é muito saudável para o fortalecimento do sistema imunológico humano. Como resultado de secar o fruto em fornos ou câmaras de secagem e moê-las há a separação das sementes, pelos ou espinhas. A casca contém em seu interior 15 a 20 sementes, nas quais é obtido por extração ou prensagem um rico óleo transparente de cor amarelo avermelhado.

Principais Compostos:

O óleo de rosa mosqueta se destaca entre os demais óleos por ser um óleo vegetal de características únicas, possuindo em sua composição quase 80% de ácidos graxos polinsaturados; Linoleico 44-49% e Linolênico 28-34%, que são chamados também de ácidos graxos essenciais; ácido oleico (16%), além da Vitamina A ácida (tretinoína) e compostos cetônicos. Além disso, também pode-se encontrar de 0,24 a 1,25% de Vitamina C, dependendo da época de colheita da planta.

Os óleos vegetais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.

Modo de uso dos óleos vegetais:
Ideal para utilizar como veículo de diluição dos óleos essenciais ou puro.

Dosagem Aproximada

Massagem Corporal: 30 mls por uso

Massagem Facial: 5 mls por uso

Massagem Capilar: 5 mls por uso

A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram