Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Vegetal de Calêndula 30 ml

Óleo vegetal 100% puro da planta Calêndula officinalis flower
10709
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 40,64ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição

O óleo vegetal de Calêndula By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.


Os óleos vegetais, também conhecidos como óleos carreadores, são gorduras vegetais extraídas das plantas. Eles apresentam um alto poder de hidratação e nutrição para a pele, sendo ideais para utilizar puros ou como veículo de diluição dos óleos essenciais.


História do óleo vegetal de Calêndula


As virtudes medicinais e colorantes da calêndula foram conhecidas desde da antiguidade, em especial pelo árabes e hindus, sendo posteriormente cultivada pelos gregos – estes últimos só a usavam para adornar seus festivais com flores de calêndula, assim como colares para seus heróis.


Sua denominação botânica provem do latim, “kalendulae”, que representa o primeiro dia de cada mês do calendário romano, em virtude que esta planta floresce na maioria dos meses do ano. Os romanos a denominavam de “solsequium”, que significa “seguidora do sol” – já que suas flores se abrem no nascer do sol e se fecham na por do sol.>


Suas pétalas secas foram empregadas como substituto do açafrão – tanto por gregos como romanos, devido ao alto custo deste condimento.


Na Idade Média foi muito empregada, sendo recomendada pela Abadesa Hildegarda de Bingen (1099 – 1179) como tratamento de inflamações dérmicas. Foi considerada como espécie de alto valor terapêutico por Albertus Magnus (1193 – 1280) sendo incorporada em todos os textos herbários da época. O padre Sebastian Kneipp (1821 – 1897) recomendava a aplicação externa de calêndula em úlceras, varizes e inflamações dérmicas de todo tipo. Tanto durante a Guerra Civil Norte Americana, como durante a 1ª Guerra Mundial - se empregava ungüentos e pomadas a base de calêndula, como antiinflamatória e anti-séptico de feridas.


Vários informes citam a exportação de grandes quantidades de calêndula cultivada em Sussex (Inglaterra) para hospitais de campanha situados na França. Devido seus flósculos (florzinhas que formam o miolo da flor) se assemelham os raios de gloria, esta flor foi consagrada e reverenciada por seguidores da Virgem Maria. Atualmente na Índia, de acordo com uma tradição, faz-se guirlandas com flores de calêndula em homenagem as divindades Mahadevi e Durga, e também é a escolhida na hora de adornar as “piras funerárias” antes de serem incineradas.


A Respeito da coloração de suas flores, na Mitologia grega faz-se referencia a Diana. Irmã de Apolo, a qual encontrou suas serventes discutindo pelo amor de sue irmão, esta situação a enfureceu de tal forma que converteu todas elas em calêndulas – desta maneira se associa a cor amarelo-alaranjado a este tipo de comportamento.


Aspectos Botânicos do Óleo Vegetal de Calêndula


Se trata de uma planta da família das Compositae ou Asteraceae, caracterizada por apresentar uma altura a cerca de meio metro; talos eretos e ramificados; folhas oblongo lanceoladas, pilosas por ambas as faces; inflorescências grandes, de forte tonalidade laranja ou amarelo forte, que aparece durante grande parte do ano. O fruto é um aquênio espinhoso. Possui um cheiro forte, não desagradável.


A calêndula é oriunda da região mediterrânea (alguns pensam que provem do Egito), e se encontra amplamente distribuída pelo mundo todo como planta ornamental. No geral é cultivada tolerando todo tipo de solo, preferencialmente argilosos. Para cultivar calêndulas, você vai precisar de um elemento básico – Luz do sol.


Mais Informações Sobre O Óleo Vegetal De Calêndula


Embalagem:Frasco de vidro âmbar contendo 30 mls de óleo vegetal


Nome Científico:Calêndula officinalis L.


Composição Química:Abundante em mono e sesquiterpenos oxigenados – carvona, geranilacetona, mentona, isomentona, cariofileno, alfa e beta iononas, pedunculatina – carotenóides: calendulina, caroteno, licopeno, rubixantina, violaxantina, zeína, outros: ácido málico, mucilago, resina, goma, substância amarga (calendina), taninos, ésteres, ácido salicílico, etc.

Tipo De Extração: Prensagem a Frio


Parte Utilizada: Inflorescências inteiras ou flósculos (florzinhas que formam o miolo da flor) isolados


Efeitos Na Pele: Sua absorção cutânea é rápida, pode ser usada em queimaduras e inflamações, estimulando a formação de tecidos. Ótimo para pele áspera e cansada, utilizando-se após o banho de sol ou como óleo para massagem, para acalmar e regenerar a pele. Ajuda na prevenção de assaduras, escaras em pessoas acamadas, fissuras de mama, etc.


Modo De Uso Dos Óleos Vegetais:


Massagem Corporal: 30 Mls Por Uso
Massagem Facial: 05 Mls Por Uso
Massagem Capilar: 05 Mls Por Uso

A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram