Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Petitgrain 10 ml

Óleo essencial 100% puro da planta Citrus aurantium amara
10384
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 54,80ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição

O óleo essencial de Petitgrain By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.


Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.


História do Óleo Essencial de Petitgrain


O nome significa “pequenos grãos”, pois o Petit grain era originalmente destilado a partir da fruta verde e não das folhas. Outras fontes deste óleo são o limoeiro e a mandarineira. As folhas já foram usadas no tratamento da epilepsia. Hoje, entretanto, o óleo destilado é amplamente empregado na indústria farmacêutica e de perfumaria.


Aspectos Botânicos de Petitgrain:



Trata-se de uma árvore sempre-verde, pertencente à família das Rutáceas, caracterizada por apresentar uma altura de cerca de 8 a 10 metros; com folhas lanceoladas com 8 cm de largura, sinuosas e brilhantes; flores aromáticas brancas ou rosadas; o fruto é globuloso, de 7,5 cm de diâmetro, de coloração laranja.


É originária da Ásia (Índia, sudoeste da China e sul do Vietnã), sendo posteriormente introduzida e naturalizada na Europa e na América. Existem exemplares silvestres cultivados que são utilizados para enxerto na laranja doce. Na Europa, encontra-se principalmente cultivada no Sul da França e na Espanha (Sevilha).


A laranjeira nos oferece três diferentes óleos essenciais: o estimulante óleo de laranja, produzido da casca, o néroli, obtido das delicadas flores brancas, que pendem dos diversos galhos, e o intrigante Petit grain, produzido das folhas. A laranjeira é nativa da China e da Índia e foi levada para a Europa no século XVII. Hoje, é encontrada em grande número na região do Mediterrâneo, em Israel e nas Américas. O óleo essencial é obtido tanto da laranja doce como da amarga.


Observações Sobre o Óleo Essencial de Petitgrain


embalagem: Frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 10 ml de óleo essencial


Nome Científico: Citrus aurantium


Parte utilizada da planta:Folhas e brotos.


Tipo de Extração: Destilação a vapor.


Combina com:Bergamota, Cedro, Cardamomo, Gerânio, Lavanda, Melissa, Néroli, Laranja, Palmarosa, Alecrim, Pau-Rosa, Sândalo e Ylang Ylang.


Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.


Propriedades do Óleo Essencial de Petitgrain


Mente: Acalma a irritação e o pânico, proporciona segurança quando há sensação de desânimo e refresca a mente. A ação calmante sobre as emoções é comparável ao efeito do Néroli, mas este último pode tratar com mais eficácia estados graves de depressão. Muito recomendado para problemas de insônia decorrente da solidão e deficiências emocionais.


Corpo: É um sedativo para o sistema nervoso. Suas propriedades relaxantes ajudam a tratar a ansiedade quando acompanhada de pulsação acelerada ou insônia. Parece desacelerar o organismo, facilita a respiração e ameniza os espasmos musculares.


É útil em estados debilitados após uma doença, pois parece atuar como um imunoestimulante brando, aumentando a resistência geral à doença. Ao mesmo tempo, suas propriedades desodorizantes podem ajudar a refrescar e a revigorar o organismo.


Acredita-se que seja útil em condições de digestão difícil, relaxando os músculos do estômago.


Pele:Seu efeito tônico sobre a pele pode ajudar a eliminar manchas como espinhas ou até mesmo acne. Reduz a atividade das glândulas sebáceas, pode ser um excelente desodorante.

Principais indicações:Antidepressivo, antiespasmódico, desodorizante e sedativo.t

Modo de Uso dos Óleos Essenciais



Aromatizador: aproximadamente 15 gotas


Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã


Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água


Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água


Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal


Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador


Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo


Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal


Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos, e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram