Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Palmarosa 10 ml

Óleo essencial 100% puro da planta Cymbopogon martini
16552
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 64,60ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição

O óleo essencial de Palmarosa By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.


Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.


História do Óleo Essencial de Palmarosa


Também conhecido como Óleo de Gerânio Indiano ou Rosha, é usado com frequência para adulterar o óleo de Rosa, que tem um custo mais elevado. O óleo da variedade sofia também é conhecido como Gingergrass e tem um percentual inferior de geraniol.


Às vezes, é misturado à variedade motia, que é de qualidade superior, embora os comerciantes da região avaliem a qualidade do óleo batendo o frasco na palma da mão: se as bolhas de ar que sobem à superfície desaparecem rapidamente, o óleo é considerado normal. Os exportadores de Bombaim avaliam a Palmarosa por um simples teste de solubilidade.


Os holandeses introduziram esta espécie em Java no ano de 1930.


A Palmarosa também é colhida nas ilhas Seychelles, cuja variedade tem um aroma mais suave, e em Java, onde tem mais aroma de fruta. Boa parte do óleo é geralmente exportada para a Europa, a América e o Japão. É um ingrediente para sabonetes, produtos cosméticos e perfumes, além de ser usado como aromatizante de tabaco.


Aspectos Botânicos da Palmarosa:



É uma espécie de capim, parecido com o Lemongrass. É um capim perenal, nativo do sudoeste da Ásia, especialmente Índia e Paquistão. Pertencente à família das Gramíneas (Graminaceae) ou Poáceas, de cor palha, com caules compridos, em cujas extremidades apresenta flores amarelas em forma de ramalhete.


Destilado a partir de uma erva que se desenvolve de forma selvagem e é colhida antes do surgimento das flores. A maior produção de óleo é obtida quando a erva está totalmente seca – o que ocorre cerca de uma semana após a colheita. É uma planta nativa da Índia, onde o óleo foi destilado, através de várias gerações, por especialistas altamente qualificados. Também é obtido nas Ilhas Comores e em Madagascar. Existem duas variedades de erva – motia e sofia – que se desenvolvem em climas e altitudes diferentes, sendo que a primeira produz um óleo de melhor qualidade e aroma mais agradável.


Observações Sobre o Óleo Essencial de Palmarosa


embalagem: Frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 10 ml de óleo essencial


Nome Científico: Cymbopogon Martini


Parte utilizada da planta:Broto das folhas e do capim fresco ou seco.


Tipo de Extração: Destilação a vapor.


Combina com:Gerânio, Grapefruit, Sálvia Esclareia, Gengibre, Ylang Ylang, Sândalo, Tangerina, Limão, Cravo, Alecrim, Camomila Romana, Rosa, Louro, Benjoim, Coriandro, Olíbano, Laranja, Petitgrain, Bergamota, Jasmim, etc.


Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

Propriedades do Óleo Essencial de Palmarosa


Mente: Tem efeito calmante, porém estimulante, sobre as emoções. Também se acredita que refresque e clareie a mente. Ajuda na adaptação e no sentimento de segurança. É recomendado para nervosismo e insegurança.


Corpo: Parece ser útil quando o organismo está superaquecido e pode ser eficaz em casos de febre, baixando a temperatura. Isto aumenta sua ação bactericida, pois as bactérias se enfraquecem em um ambiente frio.


Age como um tônico sobre o sistema digestivo e acredita-se que seja eficaz contra agentes patogênicos na flora intestinal. Pode ser útil, portanto, em casos de disenteria e também tem efeito fortalecedor sobre os músculos do estômago. Estimula o apetite e pode ser útil para quem sofre de anorexia nervosa, pois parece ter influência positiva nos sentimentos.


Pele:Recupera o equilíbrio de líquidos e estimula a secreção natural de oleosidade, o que indica ser este um óleo adequado para pele seca. Também auxilia na restauração da pele, favorecendo a regeneração das células. Sua reputação de óleo capaz de eliminar rugas ainda precisa ser avaliada. É considerado útil no tratamento de infecções cutâneas em geral – acne, dermatites, infecções cutâneas leves, etc.

Principais indicações:Antisséptico, antiviral, bactericida, citofilático, febrífugo, afrodisíaco, antifúngico, aromático, calmante, cicatrizante, estimulante, refrescante, regenerador celular, relaxante e adstringente.

Modo de Uso dos Óleos Essenciais



Aromatizador: aproximadamente 15 gotas


Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã


Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água


Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água


Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal


Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador


Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo


Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal


Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos, e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.


Confira a cromatografia do óleo essencial de Palmarosa:
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram