Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Limão Siciliano 10 ml

Óleo essencial 100% puro da planta Citrus limon
13437
Opinião dos Consumidores:40
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 33,28ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
O óleo essencial de Limão Siciliano é um produto natural, 100% puro e sem conservantes.

Produto Vegano - livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

Não possui em sua composição: Parabenos, Sulfatos, Corantes, Silicone ou Essências artificiais.

Embalagem: Vidro âmbar contendo 10 ml de óleo essencial com gotejador.

Tipo de Extração: O Óleo Essencial de Limão Siciliano é extraído das cascas do fruto Citrus limon pelo processo de Destilação à vapor.

Sinônimos: limão-eureka, limão-gênova, limão verdadeiro.

História da Planta:

O limão é o fruto do limoeiro. Também conhecido como limão verdadeiro ou limão siciliano sendo originário da região sudeste da Ásia. Conhecido de Gregos e Romanos, a primeira referência sobre este citrino encontra-se no livro de Nabathae sobre agricultura, datando do século III ou IV.

Trazido da Pérsia pelos conquistadores árabes, disseminou-se na Europa. Há relatos de limoeiros cultivados em Gênova em meados do século XV, bem como referências à sua existência nos Açores, em 1494.

Séculos mais tarde, em 1742, os limões foram utilizados pela marinha britânica para combater o escorbuto, mas apenas em 1928 se obteve a ciência sobre a substância que combatia tal doença, batizado de ácido ascórbico ou vitamina C, na qual o limão proporciona em grande quantidade: o sumo do limão contém aproximadamente 500mg de vitamina C e 50g de ácido cítrico por litro. Atualmente é uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.

Popularizou-se no Brasil durante a gripe Espanhola (epidemia gripal de 1918), quando atingiu preços elevados, chegando a ser comprada por dez a vinte mil réis cada unidade.

As suas aplicações na vida doméstica são inúmeras. Com o suco da fruta, preparam-se refrigerantes, sorvetes, molhos e aperitivos, bem como remédios, xarope e produtos de limpeza. Da casca, retira-se uma essência aromática usada em perfumaria e no preparo de licores e sabonetes.

Os Egípcios consideravam-no um antídoto contra intoxicação por carne ou peixe e a epidemia de tifo.

O vocábulo limão deriva do árabe laimun e do persa limun, que se referem às frutas cítricas. Com as guerras santas do inicio da Idade Média, muitos tesouros valiosos foram trazidos para Europa pelos soldados das Cruzadas, dentre esses tesouros estava o humilde limão. A Itália se tornou um importante país produtor de limão, seguido posteriormente pela Califórnia.

Aspectos Botânicos:

Os limoeiros são árvores pequenas, pertencentes à famíla das rutáceas. Não atingem mais de 6 metros, sempre verdes, espinescentes, muito ramificadas, de caule e ramos castanho-claros, as folhas são alternadas, oblongas e elípticas, com pontos translúcidos, as inflorescências são flores axilares, alvas ou violetas, em cacho. Reproduz-se por estacas de galhos, em solo arenoso e bem adubado, de preferência em regiões de clima quente ou temperado.

Propaga-se também por sementes, que requerem solo leve, fértil e bem arejado, em local ensolarado e protegido dos ventos. Frutifica durante todo o ano, em inúmeras variedades, embora mudem no tamanho e na textura da casca, que pode ser lisa ou enrugada. Quanto à cor, variam do verde-escuro ao amarelo-claro, exceto uma das espécies, que se assemelha a uma tangerina.

Principais Compostos:

Óleo volátil (2,5% da casca), limoneno (62,1-74,5%); alfa-pineno (1,8-3,6%); canfeno (0-0,1%); beta-pineno (6,1-15,0%); sabineno (1,5-4,6%); mirceno (1,0-2,1%); alfa-terpineno (0-0,5%); linalool (0-0,9%); beta-bisaboleno (0,56%), trans-alfa-bergamoteno (0,37%); nerol (0,04%); neral (0,76%).

Curiosidades sobre o Óleo Essencial de Limão Siciliano

Quantidade de Limão Siciliano para Extração do óleo: 200 kg de matéria prima para 01 kg de óleo essencial.

Nota Aromática: Alta.

Aroma: Frutal e cítrico

Mistura-se Bem Com: benjoin, cardamomo, camomila, eucalipto, erva-doce, olíbano, gengibre, junípero, lavanda, tília, néroli, rosa, sândalo e ylang-ylang.

Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.


Modo de uso dos óleos essenciais:
Aromatizador (aproximadamente 15 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).

Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).

Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água).

Massagem (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

Óleo para rosto (1 gota em 1 colher de sopa de carreador).

Cabelos (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo).

Uso tópico (5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um profissional qualificado.

A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram