Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Gerânio Bourbon 5 ml

Óleo essencial 100% puro da planta Pelargonium graveolens
15414
Opinião dos Consumidores:50
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 54,00ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
O óleo essencial de Gerânio é um produto natural, 100% puro e sem conservantes.

Produto Vegano - livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

Não possui em sua composição: Parabenos, Sulfatos, Corantes, Silicone ou Essências artificiais.

Embalagem: Vidro âmbar contendo 5 ml de óleo essencial com gotejador.

Tipo de Extração: O Óleo Essencial de Gerânio é extraído das raízes da Pelargonium graveolens pelo processo de Destilação à vapor.

História da Planta:

O nome gerânio deriva do grego geranos ou “grou”, porque as vagens das sementes têm o formato de bicos de grou. É planta nativa da África do Sul. Foi introduzida na Europa em 1690 e começou a ser cultivada pela indústria perfumista francesa para o “óleo de gerânio-rosa”. Este é frequentemente usado para adulterar o óleo de rosa. Culpeper atribui a planta a Vênus.

Já foi considerada uma planta de grandes poderes curativos, muito utilizada como remédio para feridas, tumores, cólera e fraturas. Na verdade, a crença em seus poderes ao longo dos séculos levou as pessoas a plantar gerânios ao redor das casas para afastar maus espíritos.

A França deu inicio à produção comercial do óleo de gerânio no inicio do século XIX, embora hoje o óleo seja obtido em especial na Reunião, chamada antigamente de Bourbon, uma ilha rica em plantas aromáticas, localizada no sudoeste do Oceano Índico. A primeira espécie utilizada foi provavelmente o Pelargonium capitatum, uma planta menor que parece produzir um alto percentual de óleo e que ainda continua a crescer de forma selvagem. No inicio do século XX, o Marrocos começou a competir na produção de óleo de gerânio. É uma fragrância utilizada normalmente em perfumes e sabonetes e que pode ser produzida para imitar muitas fragrâncias. Há aproximadamente 700 variedades de gerânio, mas apenas dez são usadas na produção do óleo essencial. O tipo ornamental de gerânio, conhecido dos jardineiros, normalmente não se presta ao óleo essencial. O aroma exclusivo, que lembra o da rosa, é capturado colhendo-se as flores assim que as folhas ficam amarelas; antes disso o aroma lembra mais o do limão.

Aspectos Botânicos:

Pelargonium cresce entre 1 a 1,20 metros de altura num jardim de ervas, mas também cresce como planta caseira. Tem folhas tenras e peludas, divididas em três seções, que são profundamente cortadas nas beiradas, gostam de um lugar quente e abrigado do orvalho e solo bem drenado. São perenes, mas com frequência crescem como anuais. As flores são pequenas e cor-de-rosa.

Principais Compostos:

Linalol (3,96-12,90%); citronelol (21,28-40,23%); nerol (0,67-1,24%); geraniol (6,45-18,00%); formiato de citronelil (6,74-11,35%); formiato de geranil (1,92-7,55%); butirato de geranil (0,98-1,48%); iso-mentona (5,39-7,20%), etc

Curiosidades sobre o Óleo Essencial de Gerânio

Quantidade de Gerânio para Extração do óleo: 500 kg de matéria prima para 01 kg de óleo essencial.

Nota Aromática: Média.

Aroma: Floral e medicinal

Mistura-se Bem Com: angélica, manjericão, louro, bergamota, cedro, citronela, sálvia esclaréia, toranja, jasmim, lavanda, lima, néroli, laranja, petit grain, rosa, alecrim e sândalo.

Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.

Modo de uso dos óleos essenciais:

Aromatizador (aproximadamente 15 gotas).

Banhos (20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).

Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).

Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água).

Massagem (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

Óleo para rosto (1 gota em 1 colher de sopa de carreador).

Cabelos (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo).

Uso tópico (5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. 

A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram