Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Cipreste 10 ml

Óleo essencial 100% puro da planta Cupressus sempervirens
16110
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 58,25ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição

O óleo essencial de Cipreste By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.


Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.


História do Óleo Essencial de Cipreste


O Cipreste deu seu nome à ilha em que costumava ser apreciado. Consta que Apolo transformou um jovem grego de nome Cuparissos no Cipreste. Há também uma lenda segundo a qual a cruz era feita com madeira dessa árvore, que parece ter uma ligação com a morte.


Os gregos e os romanos plantavam Ciprestes em seus cemitérios e Plutão – o Deus do mundo subterrâneo – vivia em um palácio ao lado do qual nasceu um Cipreste.


O Cipreste também teve muitas aplicações práticas. Os fenícios e os cretenses, por exemplo, usavam a madeira para construir casas e embarcações. Os egípcios empregavam-no na confecção de sarcófagos e em diversas aplicações medicinais. Os gregos consideravam-no um ótimo material para esculpir as estátuas de seus deuses, talvez pelo fato de a madeira não se decompor facilmente, de onde vem o nome Sempervirens – que vive para sempre. O Cipreste também já foi um ingrediente de medicamentos para combater a coqueluche em crianças. Hoje, é muito usado na perfumaria, especialmente na elaboração de perfumes masculinos.


Aspectos Botânicos de Cipreste:



O Cipreste é uma árvore perene, alta, de forma cônica. Como sempre-verde, o Cipreste tem um tronco duro e resistente de tom amarelo avermelhado, com pinhas de tonalidade marrom-acinzentada. Parece que, uma vez cortada, a planta não cresce novamente, embora as folhas e os galhos demorem mais a morrer que os de outras espécies. O óleo é obtido, em geral, na França e na Alemanha. Pode crescer até uma altura de 24 metros, as flores machos são pequenas; as fêmeas são de um verde brilhante e crescem em cones ovoides.


Benefícios do Óleo Essencial de Cipreste conforme referências bibliográficas*


Mente:As pessoas nervosas e muito falantes se beneficiam bastante de sua ação calmante. Parece ter um efeito tranquilizante sobre a irritação - parece purificar o espírito e remover bloqueios psíquicos. Ajuda em momentos de pânico, mudanças repentinas (transição) e término de relacionamentos.


Corpo:É merecidamente reconhecido em casos de excessos de qualquer tipo, especialmente de fluidos. Por isso, é eficaz contra hemorragias, edemas, perda excessiva de sangue, sangramentos nasais, fluxo menstrual muito intenso, sudorese excessiva, principalmente dos pés, e incontinência. Também pode ser benéfico para combater a celulite. Com seu efeito vasoconstritor sobre as veias, é muito benéfico para os casos de varizes, veias varicosas e hemorroidas. Age como um tônico no sistema circulatório e é útil quando há excesso de calor. Seu efeito tônico sobre o fígado ajuda a manter a composição regular do sangue. Foi muito usado para tratamento de coqueluche.


Pele:Exerce uma ação equilibradora sobre os fluidos. Controla a perda excessiva de água e pode, portanto, ser útil à pele madura. Também pode beneficiar a pele oleosa e com sudorese excessiva, além de curar rapidamente as feridas, em virtude de suas propriedades cicatrizantes. Muito utilizado em cosmética estética, para tratamento de bolsas e olheiras.


* REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:


1. Aromaterapia - O equilíbrio entre o corpo e o espírito - Holística – através dos óleos essenciais; Ann Berwick; 3ª edição; Editora nova Era - 2002.
2. Aromaterapia - Um guia de A a Z para o uso Terapêutico dos Óleos Essenciais; Susan Worwood; 1995; Editora Best Seller.
3. Aromaterapia e as Emoções; Shirley Price; 2ª edição; Editora Bertrand Brasil; 2000.
4. Ayurveda e Aromatherapy; The Earth Essential Guide to Anciente Wisdom and Modern Healing - Dr. Light Miller and Dr. Bryan Miller - Editora Lótus - 1995, 2ª edição.
5. The Complete Guide to Aromatherapy – Salvatore Battaglia - 2ª edição - 2003.
6. Traité D´Aromathérapie scientifique et médicale - Michel Faucon Editora Sang de la Terre - Segundo trimestre de 2015
7. O Grande Manual da Aromaterapia de Dominique Baudoux, Editora Lazlo, 2018 - Brasil.
8. Propriétés physiques et psychiques des huillles essentielles - Dr Paul Dupont - Duffiosin Rosicrucienne – 2021

Observações Sobre o Óleo Essencial de Cipreste


Embalagem: Frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 10 ml de óleo essencial


Nome Científico: Cupressus sempervirens


Parte utilizada da planta: Folhas, galhos e pinhas.


Tipo de Extração: Destilação a vapor.


Combina com:Benjoim, Bergamota, Sálvia Esclareia, Junípero, Lavanda, Limão, Tília, Laranja, Pinho, Alecrim e Sândalo.


Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

Modo de Uso dos Óleos Essenciais



Aromatizador: aproximadamente 15 gotas


Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã


Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água


Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água


Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal


Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador


Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo


Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal


Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos, e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram