O perdão, o hoʻoponopono e aromaterapia

O perdão, o hoʻoponopono e aromaterapia

Se você desejar melhorar a sua vida, você deve curar-se e perdoar-se. Somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos. É necessário assumir responsabilidade diante dos acontecimentos de nossa vida. Uma prática que pode nos auxiliar nessa busca é o hoʻoponopono. O Hoʻoponopono é uma antiga prática espiritual originaria do Havaí. Seu objetivo é desenvolver a prática do perdão e da cooperação entre os indivíduos. Os antigos havaianos acreditam que todas as vidas estão interligadas, e que através da prática do hoʻoponopono são capazes de curar a si mesmos e consequentemente as pessoas ao seu redor. O Hoʻoponopono é composto por quatro etapas, cada uma composta por uma frase que juntos formam um mantra “Sinto muito. Me perdoe. Por favor. Obrigado”: 1ª - Admitir a responsabilidade = “sinto muito” 2ª - Pedir perdão = “me perdoe” 3ª – Demonstrar amor = “Eu te amo” 4ª – Expressar gratidão = “obrigado” Como Meditar Posicione-se de uma maneira confortável, pode ser sentado/a ou deitado/a e feche seus olhos. Em pensamento, reconecte-se com a pessoa ou situação que precisa ser trabalhada, não importa se a pessoa já faleceu ,e se a situação encontra-se no presente ou no passado. Tudo é energeticamente conectado, aproveite este momento para purificar qualquer negatividade. Coloque uma mão sobre o coração e concentre-se nas quatro frases do Hoʻoponopono, libere a raiva que há em seu coração sem dar importância de quem é a culpa. Sugestões de óleos essenciais para aromatizar o ambiente durante a meditação:
  • Lavanda: harmoniza as emoções, concede paz e estabilidade nos momentos de tomar decisões importantes.
Cipreste: benéfico para aqueles que lidam como peso da tristeza ou crises emocionais, ele fortalece a mente e as emocionais, dando mais energia, ajudando as pessoas avançarem e seguirem com suas vidas.
  • Olíbano: é rico em sesquiterpenos, o que ajuda a elevar o espírito e equilibrar as emoções promovendo o relaxamento.
  • Sândalo: seu inebriante aroma amadeirado promove a elevação do estado de consciência e a expansão da intuição.
  • Hortelã pimenta: estimulante mental, ajuda a eliminar os sentimentos de culpa purificando a mente atordoada por pensamentos confusos e emoções conflituosas.
  • Gerânio: eleva o bom humor, equilibra os hormônios e combate a depressão e a ansiedade.
  • Ylang Ylang: excelente restaurador da auto-confiança e do equilíbrio.
• Bergamota: tem a capacidade de promover alegria e aumentar a energia, melhorando a circulação do uma sangue.
Voltar para o blogue