By Samia Aromaterapia
InícioQuem SomosContatoNewsletterMapa do Site
Quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Marketing Olfativo

 

Você está em: Marketing Olfativo

 

 

Porque Aromatizar?

# Sentimento de Bem Estar do Cliente;

# Ferramenta de Atração;

# Complemento da Imagem Corporativa;

# Referência de Status;

# Promoção do Bem Estar;

# Diferencial de Mercado;

# Estimulo Direto das Vendas;

# Fidedignção dos Clientes;

# Fixador da Marca;

# Melhoria da Qualidade do Ar;

# Sobreposição de Aromas Indesejáveis.

 

"Os seres humanos respondem aos aromas e odores de forma emocional e intelectual, assim estudos comprovaram que alguns aromas podem estimular reaÁıes de calma, agressividade, sexualidade, compulsão e diminuição da dor."

 

"Os aromas atingem o sistema límbico fazendo com que o cérebro libere seus próprios relaxantes ou estimulantes naturais. (neurotransmissores)."

 

"Uma pesquisa comportamental feita na Alemanha concluiu que o uso de fragrâncias personalizadas aumenta o tempo de permanêcia da pessoa no ponto-de-venda em 15,9%, em média; A probabilidade de compra em 14,8%; E as vendas reais em 6%."

 

"No início achava que os aromas funcionariam apenas como um perfume. Mas percebi que melhorou o pique do grupo para trabalhar", afirma Adelino de Oliveira Neto."

 

"Os aromas podem melhorar o poder de negociação de maneira amigável pois induzem mudanças de humor e comportamento. "

 

 

Diferença entre os Aromas

OLEOS ESSENCIAIS: Os aromas naturais são extraídos diretamente das plantas, seja de sua raiz, de seu caule, de sua semente, de sua flor ou de seu fruto. Estes são conhecidos como óleos essenciais, possuem propriedades e são terapêuticas, além de propriedades farmacológicas e seu aroma é característico de acordo com a planta de onde foi extraído.

 

ESSENCIAS SINTÉTICAS: Os aromas sintéticos são desenvolvidos em laboratórios e podem muitas vezes reproduzir com perfeição o aroma de couro novo ou de um pão recém saido do forno. Estes são substâncias mais baratas e agem apenas em nossa memória olfativa, já que não possuem ação terapêutica.

 

 

Processo de Criação de Aromas

A Aromatização pode ser utilizada para a fixação da marca ou como ferramenta promocional. Qual imagem a ser transmitida?

 

Já que podemos criar uma atmosfera ou uma sensação através de aromas como por exemplo o aroma de chuva, ou de queimadas. Pode-se ainda criar e reproduzir o aroma de algum produto.

 

O aroma que represente a marca deve identificar o produto, remeter à qualidade ou aconchego ou ao novo. A Identidade Olfativa é criada sempre baseada na filosofia da empresa e marca combinada ao nicho de mercado e produto oferecido.

 

 

Locais para aromatizar

Pontos de Venda;

Quartos de hotéis;

Salas de Reunião;

Salas de atendimento ao cliente;

Embalagens;

Material publicitário;

Corredores de acesso;

Gôndolas;

Displays;

 

 

Informações

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você o mais rápido possível com uma solução para sua dúvida.

 

 

 

()

 

 

 

 

 

Loja Escritório Quarto Recepção Outros


 

Código CAPTCHA

 

Quero receber informativos By Samia Aromaterapia

 

 

Para obter maiores informações sobre Marketing Olfativo, entre em contato conosco:

Tel: (11) 3679-7770 / 3872-9011

 

  

 
 
Lançamentos
 
Fidelidade By Samia
 
Destaques
 
Guia de Produtos By Samia
 
Contato | Política de Privacidade | Trabalhe Conosco | Newsletter | COMPRE PERTO DE VOCÊ
Copyright© 2009 By Samia Todos os direitos reservados. By Roger Nem | XHTML | CSS | Tableless
Comunidades By Samia:
Twitter
Facebook