Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Ylang-Ylang 10ml

Óleo Essencial de Ylang-Ylang 10ml
10393
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 111,00ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

O óleo essencial de Ylang ylang tem seu nome derivado da “flor das flores” , da palavra alang-ilang, do idioma malaio, que significa a maneira como as flores pendem da árvore. A árvore é considerada “ uma coroa no Oriente” e também é conhecida como “árvore do perfume”.





As propriedades do óleo essencial de Ylang ylang para a mente: É excelente para condições de agitação, regulando o fluxo de adrenalina, relaxando o sistema nervoso e produzindo uma sensação de alegria. Pode abrandar sensações de ira,ansiedade, choque, pânico e medo.





Os benefícios do óleo essencial de Ylang ylang para o corpo: Sua conhecida capacidade de equilibrar os hormônios o torna muito importante para o tratamento de problemas associados ao sistema reprodutor. É principalmente utilizado como tônico para o útero e pode ser útil após uma cesariana, produzindo uma sensação de aconchego e completeza. Também acredita-se que seja capaz de manter os seios firmes.





Suas qualidades antidepressivas e afrodisíacas são conhecidas e utilizadas no tratamento de problemas sexuais, como impotência e frigidez.





É especialmente útil em situações de respiração acelerada (hiperpnéia) e de pulsação acelerada (taquicardia), e suas propriedades sedativas podem ajudar a baixar a pressão arterial em caso de hipertensão. De modo geral, tem efeito relaxante no sistema nervoso. No entanto, seu uso prolongado pode produzir o efeito contrário.





Sua natureza anti-séptica parece ser benéfica para os casos de infecção intestinal.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Ylang ylang para a pele: É um óleo versátil, que tem ação equilibradora sobre a secreção das glândulas sebáceas, sendo eficaz tanto no tratamento de peles oleosas como de peles secas. Além disso, tem efeito tônico e estimulante sobre o couro cabeludo, favorecendo o crescimento e o aumento do volume dos cabelos.





Rejuvenesce a pele e favorece o crescimento do cabelo. Como a flor tem uma fragrância muito sensual, ela também é utilizada para simbolizar o amor.





Seu nome científico é Cananga odorata é um oleo essencial extraído das flores da planta.





Principais indicações:

Calmante; afrodisíaco; antidepressivo; respiratório; estética facial; pele oleosa





O óleo essencial de Ylang ylang combina bem com os óleos essenciais de bergamota, cardamomo, cedro, cravo, camomila, cistus, limette, manjerona, mandarina, limão tahiti, patchouli, pau rosa, néroli, rosa, tea tree, vetiver, sândalo, verbena e jasmim.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram