Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Tomilho 10 ml

Óleo Essencial de Tomilho 10 ml
10391
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 43,46ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

O óleo essencial de Tomilho possui um aroma é penetrante, por isso, ele é muito usado em problemas respiratórios, bronquites, asma e dores de garganta. é um bom estimulante, expectorante e repelente de insetos.





As propriedades do óleo essencial de Tomilho para a mente: Fortalece os nervos e ativa as células de cérebro, estimulando a memória e favorecendo a concentração. Funciona como revitalizante e combate sensações de esgotamento e depressão. Também pode ser utilizado no tratamento de bloqueios mentais e traumas.





Os benefícios do óleo essencial de Tomilho para o corpo: Fortifica os pulmões durante o tratamento de resfriados, tosses e inflamações de garganta, especialmente em casos de amigdalite, laringite, faringite, bronquite, coqueluche e asma. Aquece o corpo e ajuda a liberar o catarro.





Basicamente, estimula a ação dos leucócitos e ajuda o organismo a reagir contr as doenças e a deter a propagação de germes. É benéfico para o sistema imunológico.





Ativa a circulação sanguínea e eleva a pressão arterial em caso de hipotensão. Pode ser usado para tratar reumatismo, gota, artrite e ciática, pois seu efeito estimulante e diurético facilita a remoção do ácido úrico. Quando usado em compressas, pode reduzir os inchaços e dores causados pela artrite. Pode conter a hemorragia nasal.





É estimulante digestivo e anti-séptico intestinal, especialmente eficaz no tratamento de infecções gástricas, ajuda a expelir parasitas intestinais e atenua a dispepsia. É benéfico para os casos de digestão difícil e gases, além de dores de cabeça resultantes de problemas gástricos. Como anti-séptico urinário, pode ser útil no tratamento da cistite.





Parece amenizar problemas menstruais como fluxo escasso e leucorréia. Pode ser útil no parto - agilizando o trabalho de parto e a expulsão da placenta - uma ação purificadora que também pode ajudar em casos de aborto espontâneo.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Tomilho para a pele: É um tônico para couro cabeludo e pode ser eficaz no tratamento da caspa e de queda de cabelo. É muito útil no tratamento de cortes, feridas, dermatites, furúnculos e espinhas.





Como estimulante circulatório, ele aumenta a pressão sanguínea, além de ser desinfetante, diurético e imuno-estimulante.





Seu nome científico é Thymus vulgaris L é um oleo essencial extraído das folhas da planta.





Principais indicações:

Estimulante; respiratório; clareador/tônico mental; emagrecimento; estética corporal; desintoxicação corporal;





O óleo essencial de Tomilho combina bem com os óleos essenciais de bergamota, limão, manjerona, pinho, lavanda, alecrim e lavadim.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram