Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Patchouli 10 ml

Óleo Essencial de Patchouli 10 ml
10382
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 61,64ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

O óleo essencial de Patchouli tem um aroma doce de terra e madeira -conjuntamente. Pungente e persistente, ele tanto pode ser estimulante, quando usado em pequenas quantidades, quanto sedativo, se usado mais generosamente.





As propriedades do óleo essencial de Patchouli para a mente: Sua aura telúrica promove um efeito equilibrador e de centramento. Parece eliminar a letargia e aguçar a sagacidade, ajudando a perceber os problemas com mais clareza e conferindo mais objetividade ao raciocínio.





Os benefícios do óleo essencial de Patchouli para o corpo: Talvez a característica mais evidente do patchouli seja sua ação aglutinadora, em virtude de suas vigorosas propriedades adstringentes e cicatrizantes. Isto pode ser útil para o tratamento da pele flácida, especialmente após uma dieta excessiva. Como também parece controlar o apetite, é provavelmente útil para redução de peso em geral. Também pode ser benéfico em casos de diarréia.





Parece ter grandes propriedades diuréticas, o que pode comprovar sua eficácia em casos de retenção de líquidos e de celulite. Também credita-se que compense a sudorese intensa, embora tenha uma considerável ação desodorizante, útil em casos de sensação de calor e incômodo.





Existe alguma associação entre patchouli e o aumento da libido. Sua ação estimulante sobre o sistema nervoso central pode ser a responsável, no entanto como não é, nem muito sedativo nem muito estimulante, ajuda a equilibrar as emoções.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Patchouli para a pele: É considerado um regenerador de tecidos, capaz de ajudar na recomposição das células cutâneas e na formação do tecido de cicatrização. Parece aliviar condições de inflamação e trata a pele áspera e rachada, e as feridas. Também pode proporcionar alguma melhora em casos de acne, eczema, infecções por fungo e distúrbios do couro cabeludo.





Ajuda eliminar toxinas e varizes. Tem ação afrodisíaca e é um excelente tônico uterino.





Seu nome científico é Pogostemon patchouli é um oleo essencial extraído das folhas da planta.





Principais indicações:

Calmante; estimulante; afrodisíaco; antidepressivo; rejuvenescedor; estética facial; estética corporal; desintoxicação corporal; hidratação; pele oleosa





O óleo essencial de Patchouli combina bem com os óleos essenciais de cistus, vetiver, sândalo, cedro, gerânio, cravo, lavanda, rosa, néroli, bergamota, mirra, sálvia, pimenta negra e olíbano.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram