Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Mirra 5 ml

Óleo Essencial de Mirra 5 ml
10399
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:
Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

Acredita-se que o óleo essencial de mirra estimula os leucócitos e revigora o sistema imunológico. Protege contra rachaduras provocadas pelo frio. Elimina excesso de muco nos pulmões.





As propriedades do óleo essencial de Mirra para a mente: Parece ter um efeito revigorante em casos de sensação de fraqueza, apatia e desânimo. No entanto, acredita-se que também tenha efeito calmante sobre ânimos irritados.





Os benefícios do óleo essencial de Mirra para o corpo: Tem principalmente ação "secativa" e eficaz sobre o excesso de mucosidade nos pulmões. Acredita-se que tenha uma ação intensa em casos de problemas pulmonares em geral, tendo um efeito purificador e tratando doenças como bronquite, resfriados, inflamações de garganta, acúmulo de catarro, faringite e tosse. Parece ser útil no combate à febre glandular - um vírus acompanhado de inflamação de garganta.





É excelente para todos os problemas de boca e gengiva - é considerado o melhor tratamento para úlceras, piorréia, gengivite e gengiva esponjosa. Também pode ser útil no tratamento do mau hálito decorrente de fermentações gástricas anormais. É um tônico para o estômago e, portanto, estimula o apetite, controla a diarréia e alivia a flatulência, a acidez e as hemorróidas.





Parece ser bastante eficaz contra problemas ginecológicos, tratando de fluxo escasso, leucorréia e enfermidades causadas por fungos vaginais, além de eliminar obstruções no útero.





Acredita-se que estimule os leucócitos e revigore o sistema imunológico. Seu efeito antimicrobiano ajuda a agilizar a recuperação após uma doença.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Mirra para a pele: Acredita-se que suas eficazes propriedades protetoras da pele contenham a degeneração dos tecidos, o que pode ser valioso em casos de gangrena. Sua ação refrescante pode ajudar a reduzir furúnculos, ulcerações cutâneas, ferimentos, especialmente escaras, além de controlar feridas com secreção e pele rachada e supurada. Pode ser eficaz no tratamento do eczema exsudativo úmido e no pé-de-atleta.





Um dos mais antigos fixadores de perfumes conhecidos, o óleo de mirra é utilizado como incenso no Japão, Tibete e Índia, com o objetivo de atingir o estado meditativo. Os egípcios queimavam a mirra, conhecida por 'phuna', diariamente ao meio-dia, como parte do ritual de adoração ao Sol.





Seu nome científico é Commiphora myrrha é um oleo essencial extraído dos frutos.





Principais indicações:

Calmante; respiratório; rejuvenescedor; estética facial; estética corporal; hidratação; pele seca;





O óleo essencial de Mirra cubeba combina bem com os óleos essenciais de cravo, olíbano, lavanda, patchouli, sândalo, gerânio, benjoim, cipreste e pinho.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram