Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Manjerona 5 ml

Óleo Essencial de Manjerona 5 ml
14218
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 60,52ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

O óleo essencial de Manjerona tem um odor picante e apimentado. Ótimo para casos graves de insônia. Excelente relaxante muscular.





Seus benefícios para a saúde são: Analgésico, anafrodisíaco, anti-séptico, antiespasmódico, carminativo, cefálico, revigorante, digestivo, emenagogo, expectorante, hipotensor, laxativo, nervino, fortificante, sedativo, tônico geral e vulnerário.





As propriedades do óleo essencial de Manjerona para a mente: Tem efeito calmante sobre o sistema nervoso, aliviando a ansiedade, o estresse e, possivelmente, os traumas psicológicos mais profundos. Fortalece a mente e ajuda a enfrentar os problemas. Pode proporcionar sensação de conforto em casos de mágoa e solidão, pois tem efeito estimulante sobre as emoções. É excelente para pessoas hiperativas.





Também pode aliviar dores reumáticas e inchaço nas articulações, principalmente quando há sensação de frio e rigidez. Esta ação é resultante do efeito do óleo sobre a circulação. Ele dilata as artérias e os vasos, facilitando o fluxo do sangue, proporcionando uma sensação de bem-estar e conforto. É benéfico para massagear após a prática de esportes.





É um ótimo tônico para o coração e parece baixar a pressão arterial em caso de hipertensão. Seu efeito relaxante é útil em casos de dor de cabeça, enxaqueca e insônia.





É conhecido por seu efeito calmante sobre a digestão e pode ser útil no trtamento de espasmos estomacais, indigestão, prisão de ventre, flatulência, além de ajudar o organismo a eliminar toxinas. Pode ser benéfico para combater o enjôo em viagens marítimas.





É benéfico para casos de infecção no peito e de resfriados, a sinusite, a bronquite e a asma. Ajuda a descongestionar a cabeça durante os resfriados e alivia a sensação de mal-estar causada pela congestão.





Pode ajudar a regular o ciclo menstrual e a aliviar as cólicas. No entanto, acredita-se que diminua o desejo sexual.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Manjerona para a pele: É valioso para eliminar hematomas, pois estimula o fluxo sanguíneo





Indicado para casos de bronquite, resfriado, congestão na cabeça.





Seu nome científico é Origanum marjorana é um oleo essencial extraído das folhas da planta.





Principais indicações:

Insônia; calmante; respiratório; estética corporal; desintoxicação corporal; pele seca;





O óleo essencial de Manjerona combina bem com os óleos essenciais de alecrim, eucalipto, lavanda, bergamota, cedro, laranja, pau rosa, camomila, lavanda, mandarina, noz-moscada e ylang ylang.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram