Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Gengibre 05 ml

Óleo Essencial de Gengibre 5 ml
16036
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 59,42ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

O óleo essencial de Gengibre é um ótimo afrodisíaco, fortificante, anti-térmico, expectorante, carminativo e tônico. Utilizado em vaporizações é um excelente coadjuvante para limpeza profunda da pele. é muito usado na medicina Ayurvédica, na Índia.





As propriedades do óleo essencial de Gengibre para a mente: Torna o indivíduo mais sensível às emoções quando ele está deprimido e desanimado. Aguça os sentidos e estimula a memória. É muito reanimador e indicado para fadiga. Tem um efeito ao mesmo tempo estimulante e de centramento.





Os benefícios do óleo essencial de Gengibre para o corpo: É especialmente útil em casos de excesso de umidade, como acúmulo de catarro, gripe e resfriado com coriza. Também pode aliviar a inflamação de garganta e a amidalite. Embora seja um óleo estimulante que tende a combater indisposição causadas por umidade, também pode baixar a febre ao aumentar a atividade das glândulas sudoríparas, reduzindo assim a temperatura do corpo. Acredita-se que ajude a regular a menstruação. Tonifica e trata o sistema digestivo, aumentando a secreção dos sucos gástricos. As situações de perda de apetite, digestão difícil, flatulência, diarréia e escorbuto (um dieta alimentar incorreta em que há falta de vitamina C) parecem reagir favoravelmente a esse óleo. Também é eficaz no combate às sensações de náusea, à ressaca e ao enjôo em viagens e no mar.





Suas propriedades analgésicas aliviam as dores artríticas e reumáticas, além de cãibras, torções e espasmos musculares, especialmente na parte inferior das costas.





Estimula a circulação e pode aliviar a angina - uma dolorosa sensação de estrangulamento na região do coração. Acredita-se que ajude a reduzir frieiras, taxas elevadas de colesterol no sangue e varizes.





Há muito é apreciado como afrodisíaco e um valioso remédio em casos de impotência - misturado com canela, coentro e alecrim parece operar maravilhas. Como uma possível conseqüência disso, o gengibre é considerado benéfico para o pós-parto, ajudando a dissolver os coágulos remanescentes.





É considerado benéfico para a visão - embora, naturalmente, nenhum óleo essencial deva ser aplicado diretamente nessa delicada região. Consta que melhora a audição e aguça os sentidos de um modo geral.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Gengibre para a pele: Ajuda a tratar contusões, feridas, espinhas, ajuda a ativar a circulação e pode ser usado em massagem drenante, ajudando a dissolver nódulos de celulite.





É um óleo afrodisíaco e estimulante de aroma peculiar. é recomendado para distúrbios estomacais, digestivos, também auxilia a baixar a febre, malária e dor de dente.





Seu nome científico é Zingiber officinale é um oleo essencial extraído dos rizomas da planta.





Principais indicações:

Estimulante; afrodisíaco; emagrecimento; respiratório; clareador/tônico mental; estetica corporal; desintoxicação corporal; pele oleosa





O óleo essencial de Gengibre combina bem com os óleos essenciais de gerânio, rosa, palmarosa, patchouli, pau rosa, canela, coriandro, cravo, vetiver, eucalipto, olíbano, alecrim e especialmente óleos cítricos, tais como limette, néroli entre outros.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram