Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Cipreste 10 ml

Óleo Essencial de Cipreste 10 ml
16110
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 61,16ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

O óleo essencial de Cipreste é excelente para circulação , varizes, hemorróidas, problemas de menopausa e menstruação e alguns problemas respiratórios. Restaurador do S.N.C. (Sistema Nervoso Central). Original do sudeste da Europa e da Ásia Menor acredita-se que a árvore deu nome à ilha de Chipre, como também foi usada para fazer a cruz de Jesus.





As propriedades do óleo essencial de Cipreste para a mente: As pessoas nervosas e muito falantes se beneficiam bastante de sua ação calmante. Parece ter um efeito tranqüilizante sobre a irritação - parece purificar o espírito e remover bloqueios psíquicos.





Os benefícios do óleo essencial de Cipreste para o corpo: É merecidamente reconhecido em casos de excessos de qualquer tipo, especialmente de fluidos. Por isso, é eficaz contra hemorragias, edemas, perda excessiva de sangue, sangramentos nasais, fluxo menstrual muito intenso, sudorese excessiva, principalmente dos pés, e incontinência. Também pode ser benéfico para combater a celulite. Com seu efeito vasoconstritor sobre as veias, é muito benéfico para os casos de varizes e hemorróidas. Age como um tônico no sistema circulatório e também é útil quando há excesso de calor. Seu efeito tônico sobre o fígado ajuda a manter a composição regular do sangue.





Em geral, é comprovadamente benéfico ao sistema reprodutor, em especial no que diz respeito a problemas menstruais, como tensão pré-menstrual e os difíceis efeitos colaterais da menopausa, como ondas de calor, desequilíbrio hormonal e irritabilidade. Pode regular disfunções ovarianas e é eficaz contra as cólicas e o excesso de fluxo.





Sua ação antiespasmódica pode ajudar a aliviar tosses associadas a gripe, bronquite, coqueluche e asma. Parece amenizar câimbras musculares e reumatismo.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Cipreste para a pele: Exerce uma ação equilibradora sobre os fluidos. Controla a perda excessiva de água e pode, portanto, ser útil à pele madura. Também pode beneficiar a pele oleosa e com sudorese excessiva, além de curar rapidamente as feridas, em virtude de suas propriedades cicatrizantes.





Quem possue transpiração excessiva no couro cabeludo, ou quer dar brilho aos cabelos e controlar o PH deve utilizar 10 gotas de óleo essencial ao xampu adequado ao seu tipo de cabelo. Anti-séptico, adstringente, tônico geral para as veias, desodorante E condicionador de pele.





Seu nome científico é Cupressus sempervirens, e é um oleo essencial extraído dos ramos da planta.



Principais indicações:

Calmante; estimulante; respiratório; emagrecimento; clareador/tônico mental; estetica corporal; desintoxicação corporal; pele oleosa





O óleo essencial de Cipreste combina bem com os óleos essenciais de sândalo, bergamota, sálvia esclaréia, junípero, limão, lavanda, laranja, alecrim, limette, pinho, camomila romana, tangerina, alecrim, gerânio, eucalipto, cedro, olíbano e tea tree.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram