Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Cedro 10 ml

Óleo Essencial de Cedro 10 ml
16028
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:
Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

O óleo essencial de Cedro era muito utilizado pelos índios norte-americanos como remédio e em queimas de purificação . Ele ainda é o incenso usado em meditações nos tradicionais templos tibetanos. Favorece o crescimento capilar, regenera células, estimula a circulação e o rejuvenescimento. Excelente sedativo do Sistema Nervoso Central (S.N.C.), revitalizante, estimulante geral para falta de energia e astenia.





As propriedades do óleo essencial de Cedro para a mente: tem ação calmante e confortante. Isto o torna um valioso recurso facilitador da meditação. No entanto, a crença de que o cedro é capaz de orientar indivíduos desorientados ainda precisa ser testada.





Os benefícios do óleo essencial de Cedro para o corpo: Costuma ser mais útil em problemas crônicos do que em crises agudas. Uma ação tônica combinada sobre os sistemas glandular e nervoso ajuda colocar o organismo em equilíbrio, regulando, dessa forma, a homeóstase. Seu principal efeito, entretanto, provavelmente em razão de suas propriedades expectorantes, é no aparelho Respiratorio, podendo aliviar problemas como bronquite, tosse e acúmulo de catarro. O excesso de mucosidade é controlado pelo efeito "secante" do cedro.

Também é importante para aparelho geniturinário, pois ameniza problemas como cistite, especialmente quando há queimação. Tem efeito tônico sobre os rins. Pode aliviar as dores em alguns casos de artrite e reumatismo crônico.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Cedro para a pele: Suas propriedades adstringentes e anti-sépticas são muito benéficas à pele oleosa - pode ajudar a combater a acne. Também ajuda a eliminar a sarna e o pus, e problemas crônicos como dermatite e psoríase. É um ótimo tônico capilar e pode ser eficaz no combate à seborréia do couro cabeludo, à caspa e à alopecia. As propriedades do cedro como amaciante da pele parecem ser potencializadas quando ele é misturado ao cipreste e ao olíbano.





Ótimo para tratamentos faciais em peles maduras e com rugas. Usado em sinergia com óleo de citronela, o cedro também é um excelente repelente contra insetos, vermes e ratos. Combate problemas no couro cabeludo, celulite, acne, artrite e psoríase.





Seu nome científico é Juniperus virginiana., e é um oleo essencial extraído do tronco da planta.





Principais indicações:

Insônia; calmante; respiratório; rejuvenescedor; emagrecimento; estetica facial; estetica corporal; hidratação; pele oleosa





O óleo essencial de Cedro combina bem com os óleos essenciais de patchouli, sândalo, vetiver, louro, cardomono, bergamota, cipreste, eucalipto, lavanda, laranja, alecrim, palmarosa, ylang-ylang e rosa.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram