Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Camomila Romana 5 ml

Óleo Essencial de Camomila Romana 5 ml
10394
Opinião dos Consumidores:50
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 390,00ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

O óleo essencial de Camomila é extraÍdo das flores e do caule da erva. Essa erva tem uma grande reputação medicinal na Europa e no Mediterrâneo. Ela também é conhecida pelo forte poder calmante, tanto mental quanto corporal, além de ser excelente para proteger a pele seca.





As propriedades do óleo essencial de Camomila para a mente: É um óleo muito relaxante, auxiliando o tratamento da ansiedade, tensão, irritação e apatia. Ajuda a relaxar, transmite a paciência e paz, e alivia preocupações. Acalma a mente e, em geral, é benéfico para tratamento da insônia.





Os benefícios do óleo essencial de Camomila para o corpo : Sua ação analgésica alivia dores musculares, especialmente quando associadas a condições nervosas. As dores na parte inferior das costas parecem ceder facilmente. Também é útil em casos de dores de cabeça, nevralgia e dores de dente e de ouvido. É benéfico para o tratamento de problemas menstruais, pois ajuda a regular o ciclo e a aliviar as cólicas. Parece ser o medicamento popular preferido para acalmar a irritação relacionada à tensão pré-menstrual e à menopausa.





Trata o estômago, em geral, alivia gastrite, diarréia, colite, úlceras pépticas, vômito, gases, inflamação dos intestinos - pode ser útil em casos de síndrome do intestino irritável. Também é considerado benéfico para os tratamentos de problemas do fígado, de icterícia e de distúrbios do aparelho geniturinário. Indicado para uso em infecções repetitivas, pois estimula a produção de leucócitos, que ajudam a combater bactérias e fortalecem o sistema de defesa. Pode ser eficaz no combate à anemia.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Camomila para a pele e para os cabelos: Alivia queimaduras, bolhas, feridas inflamadas, úlceras e furúnculos. Pode ser útil nos tratamentos de dermatite, acne, herpes, psoríase, peles hipersensíveis e condições alérgicas em geral. Suaviza vasos capilares rompidos, aumentando a elasticidade da pele. É ótimo para pele seca e com coceira, suaviza o inchaço e fortalece os tecidos. É um excelente produto para limpeza de pele.





É um ótimo febrífugo, anti-séptico, estomáquico, adstringente, emoliente, estimulante do sistema linfático, analgésico, antiinflamatório, Tonico, bactericida, cicatrizante, sedativo, hipnótico, carminativo e calmante.





Seu nome científico é Anthemis nobilis L., e é um oleo essencial extraído das flores da planta.





Principais indicações:

Insônia; calmante; antidepressivo; estetica facial; estetica corporal; hidratação; pele normal; pele madura; pele oleosa; pele seca





O óleo essencial de Camomila combina bem com os óleos essenciais de lavanda, néroli, bergamota, jasmim, rosa, palmarosa, ylang ylang e petit grain.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram