Meus PedidosMeu Cadastro

Óleo Essencial de Bergamota 10 ml

Óleo Essencial de Bergamota 10 ml
10351
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 67,46ou X de

Confira as Condições de Parcelamento
AdicionarRemover
Comprar
Descrição
Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free

O óleo essencial de Bergamota combate a depressão, estresse, tensão , medo, histeria, infecção do trato urinário, anorexia, psoríases, acne, eczema, crises emocionais, insônia, cistites, halitose e coceiras. Ajuda a eliminação de celulite e auxilia na quebra de depósitos linfáticos. Protege a pele contra rachaduras e fissuras. Reduz inflamações e aumenta o bom humor. A bergamota é cultivada na Itália (em Reggio di Calábria), Costa do Marfim, Marrocos, TunÍsia e Argélia.





As propriedades do óleo essencial de Bergamota para a mente: Sua característica sedativa porém revitalizante é excelente no tratamento de ansiedade, depressão e tensão nervosa. Uma qualidade refrescante e reanimadora parece aliviar estados de irritação e frustação, provavelmente pela ação redutora do sistema nervoso simpático.





Os benefícios do óleo essencial de Bergamota para o corpo: Valioso anti-séptico para o aparelho urinário e eficaz contra as infecções e inflamações, principalmente a cistite. Também é benéfica para o aparelho digestivo e alivia condições como digestão difícil, dispepsia, flatulência, cólica, indigestão e perda de apetite. É um excelente anti-séptico intestinal, auxilia na expulsão de parasitas intestinais e parece diminuir cálculos biliares. Também ajuda a tratar infecções dos sistema Respiratorio, que podem incluir dificuldade de respiração e amigdalite, bronquite e tuberculose. É, em geral, eficaz contra a herpes labial, a catapora e a herpes-zóster.





As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Bergamota para a pele e para os cabelos: Sua ação anti-séptica e cicatrizante parece benéfica às condições de pele oleosa, especialmente quando relacionada ao estresse. Essas condições podem incluir eczema, psoríase, acne, úlceras varicosas, feridas, herpes, seborréia da pele e do couro cabeludo. Excelente no tratamento de lesões cutâneas, em combinação com o eucalipto.





Ajuda combater retenção de água, celulite e fadiga. Reduz inflamações e aumenta o bom humor. Ajuda aliviar estados depressivos e de ansiedade.





Seu nome científico é Citrus bergamia, e é um oleo essencial extraído das cascas da planta, provenientes da Espanha.





Principais indicações:

Insônia; calmante; antidepressivo; respiratório; emagrecimento; estetica facial; estetica corporal; desintoxicação corporal; pele oleosa





O óleo essencial de Bergamota combina bem com todos os óleos essenciais.
Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).
Siga @bysamiaaromaterapia no Instagram